
O Palmeiras venceu o Fluminense de virada na noite desta quarta-feira (23) no Maracanã, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com um gol de Cano de pênalti, mas acabou sendo castigado por duas falhas individuais, uma de Fábio e outra de Martinelli. O Verdão reagiu e aproveitou com gols de Maurício e Vitor Roque, entrando de vez na briga pelo título.
O Palmeiras começa a colar no retrovisor de Cruzeiro e Flamengo na ponta da tabela, e muito em função do seu excelente desempenho fora de casa. O Verdão venceu seis dos sete jogos que disputou como visitante: bateu Sport, Inter, Fortaleza, Vasco, Bragantino e Fluminense, só perdendo para o líder Cruzeiro.
Melhor brasileiro na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense encheu sua torcida de orgulho chegando até a semifinal do torneio e só perdendo para o campeão Chelsea. Mas desde então os tricolores vivem um calvário: são três derrotas em três jogos, todas no Maracanã (para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras), além da venda de Arias, seu melhor jogador, ao Wolverhampton, o que aumentou as críticas dos torcedores sobre o presidente Mário Bittencourt.
Com a vitória, o Palmeiras assume temporariamente o terceiro lugar e foi a 29 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro. Por sua vez, o Fluminense estaciona nos 20 pontos em oitavo lugar, mas pode perder mais posições no complemento da rodada. Ambos os times tem dois jogos a menos por conta da Copa do Mundo de Clubes.
O Palmeiras volta a campo no sábado (26), quando recebe o Grêmio às 21h (horário de Brasília) no Allianz Parque. Já o Fluminense joga no dia seguinte e visita o São Paulo às 16h (horário de Brasília) no Morumbis.