
Em mais uma noite de inspiração e bonitos gols, o Palmeiras se impôs no Allianz Parque diante do frágil Santos e venceu por 2 a 0, com dois gols de Vitor Roque, e assistências de Flaco López e Raphael Veiga. O resultado manteve o Peixe na zona de rebaixamento, com um ponto a menos do que o Vitória, primeiro time fora. O Alvinegro, porém, ainda tem um jogo a menos justamente contra o rival alviverde para tentar tirar a diferença e sair do Z-4. O Verdão, por sua vez, abriu três pontos de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder.
Foi aos 21 minutos do segundo tempo que, depois de tanto tentar, o Palmeiras inaugurou o marcador. Flaco López ganhou dividida de Zé Ivaldo e lançou Vitor Roque. O camisa 9 saiu cara a cara com Brazão e driblou o goleiro, só empurrando para o fundo das redes. Com 34 minutos, o Palmeiras marcou o segundo gol. Veiga encontrou lindo passe em profundidade para Vitor Roque. O camisa 9 ganhou na velocidade, invadiu a grande área e bateu de cavadinha, encobrindo Brazão e anotando um golaço para selar a vitória alviverde.
O Palmeiras terminou a partida com 28 finalizações contra apenas 8 do Santos. Uma noite de imposição do time de Abel Ferreira e de muito trabalho para o goleiro Gabriel Brazão, que fez inúmeras defesas complicadas, outras mais simples, mas não parou de ser bombardeado durante todo o jogo. Brazão foi o grande destaque do Peixe na partida.
Palmeiras e Santos se reencontram em menos de dez dias. No dia 15 de novembro, o Peixe recebe a equipe alviverde na Vila Belmiro, em Santos, em jogo adiado da 13ª rodada do Brasileirão. Antes, o Alvinegro enfrenta o vice-líder Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada da Série A. O Verdão visita o Mirassol, em jogo válido pela mesma rodada. Ambos os jogos acontecem neste domingo (9).


