
O Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1 neste domingo (6), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Flaco López e Piquerez, ambos de pênalti, balançaram as redes para o Verdão, enquanto Chrystian Barletta descontou para os mandantes, que mostraram muito descontentamento com o resultado e com a arbitragem.
Os pênaltis assinalados para o Palmeiras, especialmente o segundo, geraram enorme reclamação do Sport ao fim do jogo. No lance em que Raphael Veiga cai na área, os atletas da equipe da casa reclamam da marcação de Bruno Arleu de Araújo, que não foi ao vídeo consultar o lance. Piquerez, que nada tem a ver com a decisão da arbitragem, converteu a penalidade aos 45 minutos da etapa final.
Com a vitória, a primeira após um empate sem gols com o Botafogo pela estreia da competição, o Palmeiras chegou aos quatro pontos, na sétima colocação. Do outro lado, com a derrota, o Sport permaneceu com um ponto, na 17ª posição.
O Palmeiras volta aos gramados na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No próximo sábado (12), às 21h (horário de Brasília), o Sport visita o Vasco, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão.


