Bragantino e Palmeiras empataram por 2 a 2 na noite deste sábado (3), em Bragança Paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder, de olho na semifinal da Libertadores na próxima terça-feira (6), mandou a campo um time com maioria reserva.
E foi surpreendido por dois ex-jogadores que agora estão no Massa Bruta. Luan Cândido e Artur fizeram 2 a 0 para os donos da casa. O Verdão, porém, reagiu e empatou com gols contra de Cleiton (isso mesmo, o goleiro) e Merentiel. O uruguaio desencantou e salvou o time de Abel Ferreira da derrota no interior paulista.
O resultado leva o Palmeiras a 51 pontos na liderança da competição e permite que o time e a torcida durmam um pouco mais tranquilos, a três dias da volta da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR. Já o Bragantino vai a 32 e segue no meio da tabela.
O Palmeiras volta a campo na terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, derrota por 1 a 0. Agora, portanto, o Verdão precisa vencer por dois gols para avançar ou por um para decidir nos pênaltis.
Pelo Brasileirão, o Verdão joga de novo no sábado (10), às 21h (horário de Brasília), contra o Juventude, em casa. E o Bragantino atua na próxima quarta-feira (7), contra o Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.