O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores. O Alviverde fez um de seus melhores jogos na temporada e eliminou o São Paulo em um mata-mata pela primeira vez desde a semifinal do Paulista de 2008.
A vitória por 3 a 0 foi incontestável e refletiu uma supremacia alviverde ininterrupta no jogo, algo que não havia sido visto nos outros confrontos entre as duas equipes em 2021.
Raphael Veiga abriu o placar aos 10 minutos do 1º tempo. Dudu, fez o segundo, aos 21 do segundo tempo. Patrick de Paula, que já havia sido o responsável pelo empate no Morumbi, deu números finais à partida aos 32.
O Palmeiras jamais havia vencido o São Paulo na Libertadores – eram nove jogos até a noite desta terça (17). Além disso, foi sempre eliminado quando os clubes se cruzaram, nas oitavas de final em 1994, 2005 e 2006.
Foi também a primeira vitória de Abel Ferreira sobre Hernán Crespo: eram duas derrotas e três empates até este jogo. E ainda a primeira vitória palmeirense no Choque-Rei desde outubro de 2019.
O Palmeiras agora espera o vencedor do confronto entre River Plate e Atlético-MG para conhecer o rival das semifinais, que serão disputadas nas semanas de 22 e 29 de setembro.
O Galo venceu o jogo de ida das quartas por 1 a 0, na Argentina, e recebe o River nesta quarta (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
As duas equipes agora voltam a pensar no Brasileirão. Às 11h (horário de Brasília) do domingo (22), o Palmeiras recebe o Cuiabá. Às 20h30 do mesmo dia, o São Paulo visita o Sport.