
Em confronto direto pela disputa do título do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1, no Allianz Parque, neste domingo, pela 23ª rodada da competição. Preservando alguns titulares no primeiro tempo, o Fla abriu o placar com Victor Hugo, de cabeça, após cruzamento de Ayrton Lucas. No segundo tempo, Raphael Veiga igualou a partida em chute de fora da área.
No fim do jogo, o Palmeiras reclamou de um pênalti em cima de Gustavo Gómez, em disputa com o chileno Vidal, na área rubro-negra. O lance aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. Após o apito final, houve um princípio de confusão. Nas imagens, foi possível ver Gustavo Gómez batendo boca com Matheuzinho e Gabigol, mas logo depois os ânimos se acalmaram.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 49 pontos e vê a vantagem na liderança cair no Brasileirão para oito pontos – o Fluminense venceu o Coritiba na rodada e assumiu a segunda colocação. O Tricolor tem 41 pontos. Com 40 pontos, o Flamengo caiu para a terceira colocação. Detalhe que o Corinthians ainda joga na rodada contra o Fortaleza e pode chegar a 42 pontos.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, pela 24ª rodada. No sábado (27), o Palmeiras vai até o Maracanã enfrentar o Fluminense, às 19h (horário de Brasília). No domingo (21), o Flamengo vai até o Nilton Santos para o clássico contra o Botafogo, às 18h (horário de Brasília).
Mas antes, o Flamengo tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal.