
Nem mesmo a altitude de La Paz conseguiu impedir o Palmeiras. Bem postado, com mudanças na escalação e em noite abrilhantada de Flaco López, o Alviverde venceu o Bolívar por 3 a 2 para manter os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo na Libertadores. Flaco e Estêvão abriram 2 a 0, Fábio Gómes – duas vezes – empatou pelo Bolívar, e Maurício fez o 3 a 2.
Estêvão comemorou o aniversário de 18 anos balançando as redes em La Paz, fazendo o segundo gol da vitória por 3 a 2. “Muito feliz, acho que o melhor presente que poderia receber”, disse o atacante. Entrou como titular, mas passou mal por conta da altitude e pediu substituição, saindo no início do segundo tempo. “Demorei para acostumar e infelizmente não consegui continuar. Foi questão mesmo da altitude. Aqui é surreal”.
Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras abre nove pontos isolado na liderança do Grupo G. O Bolívar, com seis pontos, cai para segundo colocado – ultrapassado pelo Cerro Porteño no critério do saldo de gols.
O Palmeiras entra em campo novamente às 18h30 (horário de Brasília) do domingo (27), contra o Bahia, no Allianz Parque, pelo Brasileiro. Na Libertadores, volta a atuar no dia 7 de maio contra o Cerro Porteño, no Paraguai. O Bolívar joga contra o Sporting Cristal no mesmo dia em Lima, no Peru.