
Com dois gols de Arthur e um de Rony (que encerrou o jejum de 11 jogos), o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (24), em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores e ficou muito perto de confirmar a vaga nas oitavas de final. Resta ao Verdão somar mais um ponto nas próximas duas rodadas para se classificar.
No duelo contra o Cerro, o time de Abel Ferreira soube aproveitar bem a vantagem no número de jogadores (Báez foi expulso aos 14 do primeiro tempo) para construir a vitória com tranquilidade. Destaque para Arthur, artilheiro do jogo, mas também para Rony, que além de marcar o seu deu duas assistências.
Com esse triunfo, o Palmeiras chegou aos nove pontos, na segunda colocação do Grupo C. O Verdão tem a mesma pontuação do líder Bolívar, mas perde no saldo de gols. Completam a chave, com três pontos cada, Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (28), contra o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Conmebol Libertadores, o próximo desafio do Verdão será no dia 7 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Barcelona-EQU, no Allianz Parque, em São Paulo.