
Um gol contra do volante Roni, do Corinthians, decidiu o Dérbi na noite deste sábado (13) e permitiu que o Palmeiras disparasse na liderança do Campeonato Brasileiro – agora nove pontos à frente do próprio rival, o segundo colocado. O resultado não foi exatamente justo.
O Timão foi superior em boa parte do jogo na Neo Química Arena e finalizou mais a gol, sobretudo com Renato Augusto. Mas acabou punido no segundo tempo por uma falha dupla de dois jogadores que haviam entrado depois do intervalo: Fagner, que errou inversão de bola, e Roni, que acabou mandando contra. Foi a sexta vitória seguida do Palmeiras no Brasileirão.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 48 pontos, nove acima do Corinthians, segundo colocado. A folga na liderança pode cair neste domingo (14). Se o Fluminense vencer o Inter no Beira-Rio, assumirá a vice-liderança e diminuirá a distância para sete – o Athletico também pode cortar a diferença para oito.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17). Às 21h30 (horário de Brasília), recebe o Atlético-GO no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – depois de perder a partida de ida por 2 a 0. Pelo Brasileirão, os rivais jogam no domingo, 21. O Palmeiras tem jogão contra o Flamengo às 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque. O Corinthians visita o Fortaleza às 18h (horário de Brasília).


