Portal Você Online

Palmeiras ganha do Santos em clássico paulista

O Palmeiras venceu o Santos, na noite desta quarta-feira (14), por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e segue com 100% de aproveitamento na competição. O gol do jogo foi marcado pelo jovem Allan, aos 40 minutos do primeiro tempo, após passe de Flaco López. O Peixe tentou buscar o empate, principalmente na etapa final, mas parou em duas boas defesas de Carlos Miguel em finalizações de Robinho Jr. e Miguelito e conheceu sua primeira derrota no Paulistão.

Palmeiras e Santos fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas oportunidades claras. As duas equipes cometeram muitas faltas, e Andreas Pereira precisou ser substituído aos 12 após machucar o ombro em disputa com Igor Vinícius. A chance mais clara do Peixe ficou por conta de Lautaro Díaz, que recebeu cruzamento de Barreal na pequena área, mas cabeceou nas costas de Khellven aos 16. Mas mesmo com poucas chances, o Palmeiras saiu na frente. Aos 40, Allan achou passe em profundidade para Flaco López, que devolveu para o garoto empurrar para as redes e abrir o placar da partida.

As equipes voltaram mais ligadas para a segunda etapa. Logo aos 3, Flaco recebeu passe de Veiga dentro da área e cabeceou para defesa de Brazão. Aos 10, o Santos respondeu pelo lado direito com Igor Vinícius. O lateral do Peixe fez um cruzamento rasteiro que desviou em Murilo e passou perto do gol palmeirense. No fim, o duelo esquentou e Luighi teve a grande chance aos 49, mas parou em defesa de Brazão. O Peixe respondeu à altura e obrigou Carlos Miguel a fazer duas grandes defesas, primeiro em finalização de Robinho Jr., aos 51 e, na sequência em chute de Miguelito.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília), para encarar o Mirassol, novamente na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Já o Santos visita o Guarani, no domingo (18), às 20h30 (horário de Brasília), em Campinas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *