
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (18), no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro que ficou marcado por provocação, trabalho do VAR e confusão. Com titulares, o Verdão abriu o placar no início da segunda etapa com López, em jogada que precisou ser revisada pelo árbitro de vídeo para ser confirmada.
O Tricolor, que apostou em uma formação com reservas e usou alguns titulares durante o confronto, empatou com Luciano, que comemorou provocando a torcida palmeirense e chutando a bandeirinha de escanteio. O Palmeiras chegou ao segundo gol logo depois, com Lázaro, mas a jogada foi anulada pelo VAR, por impedimento de López na jogada. Nos acréscimos, López ganhou de Rafael pelo alto e marcou o gol da vitória palmeirense.
O fim da partida ficou marcado por uma grande confusão no Allianz Parque. A discussão entre jogadores do Palmeiras e do São Paulo se iniciou no gramado e foi até o túnel de acesso aos vestiários das duas equipes. O árbitro Raphael Claus foi chamado pelo árbitro de vídeo para analisar as imagens, mas não anunciou nenhuma decisão.
Patryck, que entrou na partida no primeiro tempo depois de Ferreira sentir lesão, saiu do Allianz Parque de ambulância. O lateral-esquerdo ficou caído no gramado depois de uma disputa pelo alto com Estêvão e chegou a ficar desacordado. De acordo com relatos, o jogador saiu do local consciente e foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein.
A vitória mantém o Palmeiras na quarta posição do Campeonato Brasileiro, agora com 41 pontos. O São Paulo caiu para a sexta colocação, com 38 pontos.
As duas equipes terão jogos importantes pela Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (21), o Palmeiras recebe o Botafogo, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília), precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final. Na quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Morumbis, o São Paulo precisa de uma vitória simples contra o Nacional do Uruguai para se classificar no torneio sul-americano.