
Foi com sustos, mas o Flamengo está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (7), o Palmeiras venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, com gol de Vitor Reis no primeiro tempo, pressionou, quase conseguiu levar a decisão para os pênaltis, mas foi eliminado.
Dessa vez, a história do jogo se inverteu. Se na vitória por 2 a 0 no Maracanã o Flamengo foi soberano na partida, no Allianz o Verdão dominou, ditou o ritmo do jogo e ficou por detalhes de conseguir um placar melhor. A atuação do Flamengo, assim como foi a do time paulista no jogo de ida, foi apática e quase custou a classificação.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Abel Ferreira foi expulso por supostamente ter feito gestos obscenos ao reclamar da arbitragem. O lance foi revisado pelo VAR, e Anderson Daronco, após assistir, aplicou o cartão vermelho ao treinador.
Classificado às quartas de final, o Flamengo saberá seu adversário na próxima fase após sorteio na CBF, com data ainda a ser confirmada. A fase de oitavas de final termina nesta quinta-feira (8), com a definição dos oito times que vão avançar.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


