
A contagem regressiva do Palmeiras pelo título brasileiro diminuiu mais um pouco nesta quinta-feira (6), quando o Verdão goleou o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque, e abriu 12 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – maior diferença para o segundo colocado na atual edição.
Em noite de festa, o líder só não teve o técnico Abel Ferreira, suspenso, que não pôde ver da beira do campo os gols de Mayke, Rony, Gustavo Gómez e Breno Lopes. Não pôde também participar da estreia do garoto Endrick, de 16 anos, principal promessa da base do Palmeiras e que jogou pouco mais de 20 minutos. A confirmação do título é questão de tempo para o Verdão, enquanto o Coxa continua à beira do Z-4.
Com o resultado, o Palmeiras foi a 66 pontos, enquanto o segundo colocado Internacional tem 54. Já o Coxa permanece com 31 e ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Atlético-GO, segunda-feira (10), enquanto o Coritiba recebe o Red Bull Bragantino, um dia antes, no domingo (9).


