
O Palmeiras está de volta a uma final de Mundial de Clubes pela primeira vez desde 1999. O Alviverde do técnico Abel Ferreira bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 hoje (8), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Os gols foram marcados por Dudu e Raphael Veiga.
O primeiro saiu aos 39 minutos, com passe genial de primeira de Dudu para deixar Veiga sozinho nas costas da marcação. O segundo foi a retribuição do presente: Veiga de primeira para Dudu escapar pela direita e bater forte.
Rony foi vítima de uma falta muito violenta, que poderia ter resultado em uma lesão grave. Foi aos 33 minutos, em um carrinho de Ashraf. Inicialmente, o jogador do time egípcio levou cartão amarelo. Porém, o VAR sugeriu revisão, e ele acabou expulso. Rony seguiu em campo.
A grande final será no sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor do duelo entre o Chelsea, da Inglaterra, e o Al Hilal, da Arábia Saudita, que se enfrentam nesta quarta-feira (9), também às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed – justamente o palco da decisão.
Também no sábado (12), às 10h (horário de Brasília), o Al Ahly disputa o terceiro lugar contra o perdedor da outra semifinal.


