
O Palmeiras adicionou nesta quarta-feira (2) um título inédito à sua já vasta galeria de conquistas: o time de Abel Ferreira venceu o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Zé Rafael e Danilo, e levantou a taça da Recopa Sul-Americana – disputada entre os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2021.
Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Curitiba, o Palmeiras se impôs em casa, diante de mais de 30 mil torcedores, e garantiu sua quarta taça na era Abel. Menos de um mês depois da derrota na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, o torcedor alviverde pôde comemorar novamente.
O Verdão dominou completamente o adversário, mas teve dificuldades para furar o bloqueio do Furacão levar perigo ao gol de Santos na primeira etapa. Contudo, apenas quatro minutos depois da volta do intervalo, Zé Rafael anotou um golaço ao cobrar falta no ângulo. Depois do gol, o time da casa continuou melhor na partida e ampliou o placar aos 42, com Danilo.
O Palmeiras conquistou seu oitavo título desde 2015, quando começou a parceria com a Crefisa, sua principal patrocinadora. E mais: ganhou ao menos uma taça em quase todos os torneios que disputou. O time já havia faturado muito com o vice do Mundial de Clubes, apesar do gosto amargo da derrota para o Chelsea. Com o título, levou mais de R$ 8 milhões para os cofres e o título para casa.


