
O Palmeiras sofreu um duro golpe no jogo de ida das semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Na noite desta quinta-feira (23), o Verdão foi derrotado pela LDU, por 3 a 0, em Quito, e terá uma dura missão na partida de volta, na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para ao menos levar para os pênaltis, a equipe comandada por Abel Ferreira precisará vencer por três gols de diferença.
Essa situação aconteceu devido ao péssimo primeiro tempo feito pelo Palmeiras. Com uma LDU muito ligada e cheia de disposição, o gol não demorou a acontecer. Aos 15 minutos, Villamíl recebeu cruzamento rasteiro, dominou e mandou uma pancada. Aos 24 minutos, Andreas Pereira colocou a mão na bola dentro da área, e Alzugaray não desperdiçou o pênalti. Aos 46, Villamíl recebeu novo cruzamento por baixo e finalizou de primeira para fechar o placar. Na etapa final, o Verdão até melhorou, mas parou em Álex Domínguez.
A derrota por 3 a 0 foi a primeira do Palmeiras nesta edição da Libertadores. Antes, o clube havia conquistado nove vitórias em dez partidas disputadas. O Verdão nunca tinha perdido por três gols de diferença em uma partida da competição com Abel Ferreira. Foi apenas a quarta vez que o treinador sofre um 3 a 0 em qualquer competição.
Quem avançar nessa chave, pega, na final da Libertadores, o vencedor de Flamengo x Racing. O Rubro-Negro sofreu mas venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Carrascal, e leva a vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (29), no El Cilindro, em Buenos Aires. O jogo também acontece às 21h30 (horário de Brasília).
Palmeiras e LDU voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30), dessa fez no Allianz Parque, na luta por uma vaga na decisão da Copa Libertadores. Antes disso, o Verdão tem um confronto direto na briga pelo título contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto os equatorianos tiveram seu duelo contra o Independiente del Valle adiado em virtude dos jogos de ida e volta da Libertadores.


