O Palmeiras venceu o Bahia de virada nesta quarta-feira (20), por 2 a 1, na Casa de Apostas Fonte Nova, e abriu a 34ª rodada encostando no líder Botafogo – os alvinegros ainda vão entrar em campo nesta quarta, contra o Galo. O Tricolor fez bom primeiro tempo e abriu o placar com Lucho Rodríguez, mas Veiga empatou em golaço de falta.
Na segunda etapa, Flaco López saiu do banco e, nos minutos finais, marcou de cabeça o gol da vitória palmeirense em Salvador. O resultado mantém o jejum dos baianos, que não vencem há seis jogos, e colocam os paulistas neste momento mais próximos da liderança.
O confronto desta quarta-feira (20) foi marcado por emoção para os dois lados e muito trabalho para a equipe do VAR nos minutos finais. Aos 39, depois de cruzamento da direita, Tiago completou de primeira e viu a bola desviar em Jean Lucas para marcar o que seria o segundo gol do Bahia.
A equipe de vídeo, porém, marcou impedimento do meio-campista tricolor. Aos 44, Vanderlan cruzou da esquerda e Flaco López desviou de cabeça. A bola tocou o travessão, e o jogo continuou normalmente até um lance de ataque do Bahia, quando o árbitro Wagner Magalhães parou o jogo e foi informado pelo VAR que a bola havia entrado.
O Palmeiras continua na vice-liderança, agora com 68 pontos e um atrás do Botafogo, que ainda vai entrar em campo nesta quarta-feira. O Bahia tem 46 pontos e ocupa a 8ª posição.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no sábado (23), às 19h30 (horário de Brasília). O Bahia terá mais um jogo em casa, desta vez contra o Athletico-PR, no domingo (24), às 16h (horário de Brasília).