
Bastaram 11 minutos para o Palmeiras construir a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque. Leve, rápido e com gols de Murilo e Facundo Torres, o Verdão sustenta a invencibilidade com 100% de aproveitamento em cinco jogos, sobra na Libertadores e garante a liderança geral da primeira fase com uma rodada de antecedência.
O Palmeiras vai a 15 pontos em cinco jogos e confirma a liderança geral da fase de grupos, mesmo antes da rodada final. O Bolívar, com três pontos, não tem mais chances de ir ao mata-mata. Resta tentar o terceiro do grupo para ir à Sul-Americana.
Na Libertadores, o Palmeiras fecha a fase de grupos recebendo o Sporting Cristal, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 28 de maio, no Allianz Parque. O Bolívar recebe o Cerro Porteño na altitude da Bolívia.
Antes disso, o Verdão faz outros três jogos: enfrenta o Red Bull Bragantino dia 18 pelo Campeonato Brasileiro, depois pega o Ceará dia 22 em casa pela Copa do Brasil e por fim enfrenta o Flamengo dia 25 novamente pelo Campeonato Brasileiro.