
O segundo turno do Brasileirão começou como terminou o primeiro: com uma vitória de um Palmeiras líder e cada vez mais favorito ao título. Mas a vitória que parecia tranquila quase se complicou no fim. O Verdão abriu 2 a 0 no primeiro tempo (Dudu e López), ficou com um jogador a mais no início do segundo após a Richardson e viu o Vozão ir para cima. Mendoza descontou em um pênalti polêmico. No fim, faltou força para impedir a derrota por 2 a 1.
Ceará e Palmeiras reclamaram bastante do árbitro Anderson Daronco. O Vozão questiona a expulsão de Richardson no início do segundo tempo. O Verdão não concorda com o pênalti de Danilo em Vina.
Com a vitória, o Palmeiras vai a 42 pontos e consolida ainda mais a primeira colocação. São sete partidas de invencibilidade na temporada, sendo quatro vitórias seguidas no Brasileirão. O Ceará volta a se preocupar com a luta contra o rebaixamento. O Vozão permanece com 24 pontos e acumula a segunda derrota consecutiva na competição – havia perdido para o Juventude na rodada passada.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira (3) por competições internacionais. O Ceará visita o São Paulo, às 19h15 (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Palmeiras visita o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelas quartas da Copa Libertadores.


