
Foram 20 finalizações, chances criadas para ambos os lados e um Choque-Rei elétrico no que se mostrou a melhor partida do Paulistão até aqui. Em casa e depois da derrota por 4 a 0 para o Novorizontino, o Palmeiras se saiu melhor: venceu o São Paulo, em crise administrativa, por 3 a 1 e assume a liderança do Paulista de forma provisória. Maurício abriu o placar, Bobadilla empatou, mas Flaco e Khellven garantiram a vitória do Verdão.
O Palmeiras está invicto há 10 partidas diante do São Paulo: são seis vitórias e quatro empates desde a última derrota, em julho de 2023. É a melhor marca registrada pelo clube na história do confronto, igualando a obtida entre agosto de 2017 e janeiro de 2020.
O Palmeiras assume a liderança provisória da primeira fase com 12 pontos, ainda podendo ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que tem 10 e visita o Santos na Neo Química Arena no domingo (25). Enquanto o São Paulo vive situação crítica: tem apenas quatro pontos e está na beira da zona de rebaixamento, onde estão Noroeste (também com 4 pontos) e Ponte Preta com um.
No Paulista, o Palmeiras só volta a atuar às 20h30 (horário de Brasília) do domingo (1), quando visita o Botafogo-SP, e o São Paulo às 20h30 (horário de Brasília) do sábado (31), quando recebe o Santos. Ambos, porém, jogam antes disso pela estreia do Brasileirão 2026 na quarta-feira (28): o Verdão visita o Atlético-MG e o São Paulo enfrenta o Flamengo.


