
Em um clássico cheio de chances criadas e bem disputado no Morumbis, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, de virada, e assumiu a liderança do Brasileirão. O Tricolor abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo, com Luciano e Tapia. Na volta do intervalo, o Palmeiras conseguiu a virada com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa.
O São Paulo reclama de pênalti em Tapia, quando a partida ainda estava 2 a 0, e não marcado pelo árbitro Ramon Abatti Abel que considerou o choque fora da disputa da bola como normal. O São Paulo também reclamou da não expulsão de Andreas Pereira após solada em Marcos Antônio. O Tricolor emitiu uma nota reclamando de ter sido prejudicado em cinco lances.
A vitória deixa o Palmeiras na liderança com 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que perdeu para o Bahia na rodada, mas com vantagem no número de vitórias (17 contra 16). O São Paulo, com 38 pontos, ocupa a oitava colocação e fica a 5 pontos do G-6.
O Brasileirão para por dez dias em virtude da Data Fifa e retorna apenas em 15 de outubro. Antes, no entanto, o Palmeiras entra em campo no sábado, dia 11, às 19h (horário de Brasília), contra o Juventude, no Allianz Parque, em partida remarcada e válida pela 12ª rodada.
Na retomada da competição, em confrontos válidos pela 28ª rodada, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, em 15 de outubro, às 19h (horário de Brasília). No dia seguinte, o São Paulo visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h (horário de Brasília).


