Portal Você Online

Pânico ameaça e GloboNews avalia colocar Andréia Sadi em maratona

Andréia Sadi na GloboNews

Para combater o avanço do Pânico no horário do almoço, a GloboNews estuda mudanças na programação. Campeã de audiência do canal de notícias, Andréia Sadi pode ter de encarar uma maratona diária e ficar quase quatro horas ao vivo para bater a Jovem Pan. A direção discute a situação e a viabilidade de dar mais 30 minutos para o Estúdio i nas próximas semanas. 

Um teste inesperado foi feito. Por causa da operação da Polícia Federal que investiga fraude em cartões de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Estúdio i começou às 12h30, meia hora antes de seu início normal porque o ex-presidente entrou ao vivo no Pânico para falar sobre o caso.

Sem aviso prévio da mudança, Sadi conseguiu dobrar a audiência das 12h30 às 13h em relação aos últimos dias do Conexão, alcançando 0,6 ponto. Na média, o Estúdio i conseguiu vencer a Jovem Pan 0,9 a 0,6. A CNN Brasil conseguiu 0,3 ponto e o BandNews ficou em último com 0,1.

A ideia é que o programa da GloboNews entre mais cedo ainda neste semestre. Nesta semana, Miguel Athayde, diretor responsável pelo canal de notícias da Globo, irá se reunir com membros do programa e com outros mandatários para para saber se é possível esticar o Estúdio i. O Notícias da TV apurou com fontes dos bastidores do canal que existe rejeição a esse esticamento.

O medo é que esticar o programa provoque um desgaste e, consequentemente, uma queda em audiência. Hoje, o Estúdio i virou um case de sucesso na GloboNews tão grande que sua editora-executiva foi transferida para São Paulo para para reforçar o Em Ponto, jornal comandado por Cecília Flesch, que tem perdido sistematicamente para a Jovem Pan.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *