
O papa Francisco, hospitalizado esta semana com bronquite, agradeceu aos fiéis pelas orações pela sua saúde depois de presidir a missa de Ramos neste domingo(2) na Praça de São Pedro.
“Agradeço a vossa participação e também as vossas orações, que se intensificaram nestes últimos dias. Obrigado, muito obrigado!”, disse à multidão o pontífice argentino de 86 anos, apenas um dia depois de receber alta do hospital romano onde esteve internado por três dias.
A saúde do pontífice latino-americano gerou preocupação em todo o mundo após apresentar dificuldades respiratórias na quarta-feira.
Em sua primeira aparição pública para uma cerimônia oficial, Francisco estava pálido e durante sua homilia sua voz estava um tanto rouca.
O papa entrou na imensa esplanada no papamóvel para a missa que marca o início da Semana Santa e à qual se temia que não pudesse comparecer por motivos de saúde.
Com o semblante sério e vestido com uma batina branca, acenou às 60 mil pessoas, segundo dados oficiais, que assistiram à cerimônia sob um céu azul e ventoso.
‘Ainda estou vivo’
De pé no obelisco central da praça, ele primeiro abençoou milhares de ramos de oliveira e palmeira, um ritual em memória da entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.


