
A empresária e paraquedista Ana Caroline Santos Silva, de 27 anos, foi enterrada na manhã deste domingo (17), no cemitério Parque Tarumã de Manaus, sob forte emoção de amigos e familiares. Ela foi encontrada por um drone após cair de paraquedas, ontem no Rio Negro, na região do Cacau Pirêra, distrito de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, durante uma tempestade que atingiu a cidade.
De acordo com a diretoria jurídica do Aeroclube de Manaus, Ana Caroline praticava paraquedismo há mais de um ano e tinha 30 saltos realizados. A família também confirmou que a empresária tinha experiência com o esporte
Na Sexta Feira da Paixão, 14 paraquedistas realizaram um salto para aterrizar no Aeroclube de Manaus, de onde decolaram, no bairro de Flores. Dez desceram sem problemas, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada para a Zona Oeste da cidade, a mais de 5 km do local.
Um caiu na Avenida Brasil, no bairro da Compensa, com o paraquedas preso na rede elétrica da via. Outro, Felipe Filgueiras Frias Gomes, foi encontrado e resgatado por um grupo de pescadores no Rio Negro, a poucos quilômetros dali.
Segue desaparecido o paraquedista e advogado de Curitiba, Luiz Henrique Cardelli. Uma força-tarefa foi criada com a participação do Exército, Marinha, PM, Polícia Civil, Bombeiros e voluntários do Aeroclube e grupos de drones.