No entanto, o decreto determina que permanece obrigatória a exigência do comprovante vacinal aos cidadãos que participem ou se encontrem em eventos fechados.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), assinou nesta sexta-feira (11), um decreto que deixa de exibir o o uso de máscaras tanto em ambientes abertos quanto fechados. A medida vale para espaços privados ou públicos.
No entanto, o decreto determina que permanece obrigatória a exigência do comprovante vacinal aos cidadãos que participem ou se encontrem em eventos fechados. A responsabilidade por exigir o comprovante é dos organizadores.
De acordo com dados da prefeitura de Parintins, considerando apenas a população vacinável, 98,1% das pessoas tomaram a primeira dose da vacina, o que representa 77,8 mil pessoas. A segunda dose foi aplicada em 92,7% dos habitantes, ou cerca de 72,1 mil pessoas, além de 54,7% terem recebido a terceira dose, o equivalente a 39,5 mil pessoas
Segundo dados da Secretaria de Saúde, há quatro meses não são registrados óbitos na cidade.
Locais abertos
Segundo o Governo, a prefeitura de cada município poderá decidir se segue ou não as recomendações. No início da semana, a Prefeitura de Manaus anunciou que o uso de máscaras em ambientes abertos deixará de ser obrigatório a partir do dia 16 de março.


