Portal Você Online

Igreja de São Sebastião lança campanha para restaurar igreja

Campanha solidária “Santa Ajuda”prevê a restauração de uma das igrejas mais antigas de Manaus

Procissão e missa campal encerram os festejos em homenagem a São Sebastião  | Arquidiocese de Manaus

Neste domingo (30), a Igreja São Sebastião lança campanha solidária “Santa Ajuda” com o propósito de arrecadar recursos para a restauração da paróquia, que se encontra com sua estrutura compromeda pelo tempo.

Rachaduras, janelas trincadas, infiltrações nas paredes e teto, podem ser vistas por toda a igreja. Fiéis, a sociedade amazonense, empresas públicas e privadas podem contribuir com doações ou comprando um dos bilhetes da rifa, que entregará um Fusca, ano 1961, ao ganhador sorteado às 19h,
do dia 31 de outubro, no Largo de São Sebastião.

Mais informações podem ser adquiridas pelo WhatsApp da Secretaria Paroquial, (92) 99474-8844, ou pelas redes sociais da igreja.

Sobre a Paróquia:

Inaugurada em 1888, a Igreja São Sebasão, um dos templos religiosos da
Arquidiocese de Manaus, foi elevada à categoria de paróquia em 1912, sendo uma das igrejas mais angas da capital amazonense.

Sua localização, no Largo de São Sebasão, completa um dos cenários mais marcantes e visitados de Manaus, composto pelo Teatro Amazonas, expressão mais significava que representa a riqueza da região durante o ciclo da borracha, e pelo Monumento dos Portos às Nações Amigas, que homenageia a abertura dos portos do Brasil para o mundo.

Em 1988, a igreja foi tombada como Patrimônio Histórico pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico e Artísco do Amazonas (CEDPHA).

Atualmente, aos 132 anos, destaca-se pela devoção de centenas de fiéis, por sua localização privilegiada e por seu eslo ecléco, que vai do góco ao neoclássico. Painéis e vitrais europeus marcam o seu interior e, assim como o Teatro Amazonas, representa o período áureo da borracha no Amazonas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *