Portal Você Online

Parque dos Bilhares será revitalizado e terá câmeras para reconhecimento facial

Futuramente, uma parte do parque abrigará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O prédio será sustentável, com energia solar e ventilação natural.

A prefeitura anunciou nesta sexta-feira (2), a revitalização do parque Ponte dos Bilhares, de 60 mil metros quadrados entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, na zona centro-sul de Manaus.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o prazo para a entrega da obra é de 150 dias e terá câmeras que registrará imagens de frequentadores para reconhecimento facial.

Serão investidos cerca de R$ 6,3 milhões na revitalização do espaço, e a previsão é que obra fique pronta em cinco meses. A reforma é parte do Junho Verde, campanha de ações ambientais que a prefeitura fará neste mês.

O projeto de reforma inclui ainda câmeras comuns e vigilância 24 horas da Guarda Municipal. “Lugar inseguro não tem frequência de moradores. Precisamos dar segurança às pessoas para que elas voltem a ocupar o espaço. O mais importante é fazer o espaço funcionar”, disse o prefeito.

David Almeida anunciou que o parque terá uma praça molhada para crianças e as áreas de esporte e lazer existentes atualmente serão ampliadas e melhoradas para abrigar circuito esportivo e eventos culturais.

O prefeito afirmou que o parque será entregue no dia 24 de outubro deste ano, data em que Manaus celebra o aniversário de 354 anos.

Sede da Semmas

Nesta sexta, a prefeitura assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do parque. No evento, o prefeito David Almeida destacou que a nova sede da Semmas será construída dentro do espaço. A ordem de serviço para a obra da secretaria deve sair entre julho e agosto deste ano. “A licitação está sendo concluída”, disse.

Atrativos

De acordo com o prefeito, o local vai receber uma “praça molhada”, espaço com fontes de água onde os frequentadores poderão se refrescar. A área será construída no lado do parque que fica na Avenida Constantino Nery.

Ele também adiantou parte das atividades que serão realizadas no local após a reforma e ampliação. “Aqui vai ter um circuito de esportes, arte, lazer, entretenimento”, afirmou.

Segurança

O Parque dos Bilhares foi inaugurado em 2006, na gestão do então prefeito Serafim Corrêa. No início, o local foi ocupado pela população para atividades de cultura e lazer.

No entanto, ao longo dos anos, o espaço sofreu degradação e passou a ser considerado inseguro por frequentadores, que denunciaram constantes assaltos no local e proximidades.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *