
Por causa da pandemia causada pelo coronavírus, a Passaredo ( Voepass) está cancelando temporariamente todos os seus voos nacionais. A companhia aérea passará por uma reestruturação e não informou a data que deve retomar as operações.
A companhia aérea divulgou comunicado, nesta sexta-feira (20), infomando que o impacto provocado pelo coronavíru afetou as suas operações e ela vai suspender temporariamente todos os seus voos, a partir da próxima segunda-feira (23). Nas últimas semanas, a demanda pela comercialização de passagens chegou próximo de zero, enquanto os no-show e cancelamentos cresceram substancialmente.
“Esta medida se faz necessária para preservar a integridade de colaboradores, clientes e familiares e para que a companhia passe por este momento de grave crise de maneira íntegra, com a manutenção dos postos de trabalho e pronta para em breve retomar com força e pujança”, está escrito em um trecho da nota da empresa.
A empresa deliberou com os sindicatos a melhor forma para preservar os postos de trabalho e as propostas estão sendo apresentadas aos colaboradores. Entre as medidas a companhia concederá para parte dos colaboradores licença remunerada, com pagamento de 20% do salário base a todos os funcionários em licença a título de abono. Já os colaboradores que permanecerão em atividade na empresa, estes poderão ter redução na carga horária e no salário, incluindo casos de home-office. Todos os diretores e gerentes irão manter normalmente suas atividades, também com redução salarial.
“O período será uma hibernação para que, no curto prazo, a VOEPASS consiga voltar ao seu processo de reestruturação e crescimento com a mesma intensidade dos últimos meses. Estamos monitorando o mercado de forma constante e estaremos prontos para retomar as operações no momento propício e adequado”, declara o documento da aérea.


