Portal Você Online

Paulista Feminino: Palmeiras conquista o tetracampeonato

O Palmeiras é tetracampeão do Campeonato Paulista Feminino. Neste domingo (14), a equipe alviverde perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, mas garantiu o título graças à goleada por 5 a 1 no jogo de ida, disputado há uma semana, na Arena Barueri.

Com a conquista, o Palmeiras chegou ao quarto título estadual e se igualou a Santos, Juventus e Corinthians como os maiores vencedores do principal torneio feminino do Estado. O clube havia sido campeão pela primeira vez em 2001 e voltou a levantar a taça após a retomada da modalidade, há seis anos.

O título coroa a melhor temporada do futebol feminino palestrino desde 2019. Em 2025, o Palmeiras conquistou três troféus: o Paulistão, a Copa do Brasil, diante da Ferroviária, e a Brasil Ladies Cup, contra o Grêmio.

A final também marcou a despedida da atacante Amanda Gutierres, negociada com o Boston Legacy, dos Estados Unidos, por US$ 1,1 milhão. A transação é a maior da história do futebol feminino brasileiro e a quinta mais cara do mundo. Em 2025, a centroavante encerra sua passagem pelo clube como a maior artilheira, com 74 gols em 102 partidas.

Em campo, o Corinthians buscou a virada desde o início, mas foi pouco eficiente no primeiro tempo. A melhor chance veio nos acréscimos, quando Vic Albuquerque acertou a trave. No segundo tempo, Gabi Zanotti converteu pênalti aos cinco minutos e colocou o Timão em vantagem, mas a equipe não conseguiu pressionar o Palmeiras, que administrou o resultado até o apito final. A festa no Canindé foi alviverde.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *