Portal Você Online

Pazuello chega domingo em Manaus, após anunciar vacinação

“Estaremos lá no fim de semana, no domingo”, disse o ministro anunciando, ainda, que pode começar a vacinação no próximo dia 20

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou na tarde desta quinta-feira (7) a compra de 100 milhões de doses da vacina coronaVac em contrato assinado com o Instituto Butantan. Todas as doses produzidas serão incorporadas no Plano Nacional de Imunização, que pode começar a vacinar “na melhor hipótese”, no dia 20 de janeiro.

“Hoje, nós assinamos com o Butantan, menos de 24 horas depois da medida provisória, o contrato para a entrega das primeiras 46 milhões de doses até abril e de mais 54 milhões de doses ao decorrer do ano, indo a 100 milhões de doses.”

A compra já estava acertada, de acordo com Pazuello, desde outubro, quando ele assinou um protocolo de intenção para a compra das doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Segundo Pazuello, a compra só foi viabilizada após a edição de uma medida provisória, ontem, para permitir que o governo federal compre vacinas que ainda não estejam registradas pela Anvisa.

“Eu só podia fechar o contrato e empenhar com a medida provisória, que dá essa autorização, se não eu tenho que esperar ficar pronta e registrada, incluir no SUS e depois pagar.”

Visita ao Amazonas

Pazuello afirmou que esteve reunido com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), por causa da situação da doença naquele estado. “Na semana passada, já mandei uma equipe completa com um secretário nacional, técnicos, médicos, para prestar o nosso apoio”.

Pazuello, que tem família e casa na capital amazonense, adiantou que chega no fim de semana e, na segunda-feira (11), reúne com o governador e as autoridades de saúde do estado para definir a vacinação e novas medidas para conter o aumento dos novo casos de coronavírus.

“Estaremos lá no fim de semana, no domingo, para que; na segunda, todos os secretários, nossa equipe, a gente possa cerrar o apoio e evitar que mais pessoas percam as suas vidas”, prometeu.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *