Portal Você Online

Pazuello pode sair e médica cotada é contra cloroquina

Cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, cotada para o Ministério da Saúde

O ministro Eduardo Pazuello, deve anunciar a sua saída do Ministério da Saúde nas próximas horas. Segundo informações de hoje (14) do jornal O Globo, ele teria pedido para deixar o cargo e a mais cotada para assumir no seu lugar é a médica cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, que já está em Brasília, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, de acordo com a rede CNN Brasil.

O aumento no número de casos e mortes por covid-19 em todo o País levou à queda de mais um ministro da Saúde. Dessa vez foi o ministro Eduardo Pazuello, que alegou problemas de saúde e que precisaria de mais tempo para se reabilitar, segundo O Globo. Desde o início da pandemia, este é o quarto ministro que deixa o cargo.

Segundo a jornalista da Globo News, Andreia Sadi, a médica conta com o apoio de parlamentares de partidos como o DEM e o PP , embora ainda não tenha recebido nenhum convite oficial do governo. Mas a CNN já confirmou um encontro da médica com o presidente neste domingo.

Advertisement

Ela fez parte da comissão que se reuniu com Bolsonaro para discutir a falta de eficiência da cloroquina no tratamento da Covid-19, e é defensora de medidas de distanciamento social e vacinação em massa.

Em entrevistas no ano passado, Hajjar disse que “cloroquina não é vacina” e que não existe, ainda, tratamento para a doença e que, portanto, a melhor estratégia era a intensificação das medidas de isolamento social.

Saiba mais

A mais cotada para assumir o lugar de Pazuello no Ministério da Saúde, é graduada em Medicina (2000) na Universidade de Brasília, Doutora em Ciências – Anestesiologia (2010) e Livre Docente (2014) da Disciplina de Cardiologia – Área de Cardiologia Crítica do Departamento de Cardiopneumologia pela Faculdade de Medicina da USP.

Professora Associada da Disciplina de Cardiologia – Área de Cardiologia Crítica da FMUSP, Diretora do Departamento de Pacientes Críticos e Coordenadora da UTI Cirúrgica do InCor do HC-FMUSP, Coordenadora do Departamento de Pós-Graduação em Cardiologia da FMUSP, Coordenadora da UTI Cardiológica do Hospital Sírio Libanês e Coordenadora da UTI Geral do Instituto do Câncer da FMUSP.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *