
Durante o terceiro trimestre de 2022, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizou ações policiais que acabaram nas prisões de 97 pessoas e na finalização de 142 Inquéritos Policiais (IPs), remetidos ao Poder Judiciário.
Os dados são do Departamento de Recebimento, Análise e Distribuição de Material Apreendido (Drad), da PC-AM, e refletem a atuação efetiva do órgão de segurança no combate à criminalidade.
O delegado-geral adjunto da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que a Polícia Civil segue atuante no combate aos crimes cometidos no estado, e esses dados são frutos de um trabalho exitoso e resolutivo desempenhado pelas equipes da DEHS.
“Nossas equipes policiais desempenham um trabalho que traz resultados à população, realizando a prisão de criminosos e elucidando crimes violentos no Amazonas. O trabalho da Polícia Civil não para”, enfatizou o delegado-geral adjunto.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as equipes policiais entram em campo logo após o crime ocorrer, o que resulta, na maioria dos casos, em uma rápida resolução dos delitos.
“Montamos uma força-tarefa a fim de localizar a autoria dos crimes e dar uma resposta rápida à população. Esse quantitativo de prisões é resultado de um trabalho comprometido com a sociedade, com familiares das vítimas de homicídio, que clamam por Justiça”, salientou.
Denúncias
A DEHS conta com um canal de comunicação com a população, por meio do número (92) 98118-9535, por meio do qual as denúncias podem ser efetuadas, além do 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante sempre será preservada”, garantiu o delegado.
As denúncias também podem ser formalizadas presencialmente na DEHS, que está situada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.