
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e de Goiás (PC-GO), prenderam o estalionatário, Jaderson Rosa Nunes Vilas Boas, 29, em Goiânia por aplicar um golpe de R$ 6 mil a um empresário amazonense.
A Operação Número Falso, aconteceu nesta quarta-feira (1°), e segundo o delegado Denis Pinho, titular da DERFD, o estelionatário se passou pelo irmão de um professor, que possui uma empresa na capital amazonense, para solicitar uma quantia em dinheiro, alegando que seria para o pagamento de um fornecedor.
“Esse é o famoso golpe do ‘Número Novo’, em que o golpista passa por um familiar ou conhecido das vítimas, informando que está com um número novo de telefone e solicitação uma certa quantia em dinheiro. Sem desconfiar, uma pessoa realiza um download e depois, acaba descobrindo que caiu em um golpe ”, explicou a autoridade policial.
As equipes da DERFD iniciaram as investigações e descobriram que o dono da conta que fez a transferência morava no estado de Goiás. Sendo assim, foi pedido apoio da Gref / Deic, que fez a prisão do estelionatário.
Procedimentos – Jaderson foi autuado por estelionato. Ele foi recolhido ao presídio daquele estado e encontra-se à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar se outros foram beneficiados com o golpe