/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/j/r/D511ehTiG1ow1Ja6qW3w/pele.jpg)
Pelé recebeu alta, no último sábado (26), e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O anúncio foi feito pelo hospital em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (28). Ele está curado da infecção urinária, e seguirá o tratamento do tumor de cólon identificado em setembro de 2021.
“O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis, já curado de sua infecção urinária, e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021”, diz o comunicado assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do hospital.
Pelé deu entrada no hospital no dia 13 de fevereiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, mas exames de rotina detectaram a infecção urinária.
O tumor no cólon direito, região do intestino grosso, foi identificado em setembro do ano passado, durante internação do Rei para exames de rotina. Ele chegou a ficar um mês hospitalizado, com algumas passagens pela UTI do Hospital Albert Einstein. O ex-jogador de 81 anos foi submetido a uma cirurgia e segue em tratamento quimioterápico desde então.