Portal Você Online

Perícia conclui que explosão em barco com dois mortos em Manaus foi provocada por vazamento de combustível

Vazamento de combustível causou explosão de barco em Manaus, diz SSP

O Departamento de Polícia Técnico-Científico da Polícia Civil do Amazonas (DPTC) identificou que a explosão no navio Itapuranga 3, na última sexta-feira (11), no Porto de Manaus, foi provocada por um vazamento de combustível na casa de máquinas da embarcação. O sinistro deixou dois mortos e cinco feridos.

Segundo nota da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), divulgada neste fim de semana, o acidente aconteceu após um curto circuito.

Inicialmente a suspeita era de que uma botija de gás tivesse causado a explosão, mas durante os trabalhos na manhã deste sábado (12), os peritos concluíram que após o vazamento de combustível, houve um curto circuito em uma caixa de iluminação na casa de máquina da embarcação que causou a explosão. O laudo da Perícia Técnica será enviado para a Polícia Civil, que investiga o caso.

De acordo com a administração do Porto de Manaus, por volta das 14h da última sexta-feira (11), tripulantes do barco lavavam o tanque do barco, quando houve uma explosão no porão da embarcação – ver vídeo abaixo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *