Portal Você Online

Perícia constata deformidade em guindaste que sustentava alegoria que caiu em Manacapuru

Haste de guindaste que segurava alegoria foi o motivo do acidente em  Manacapuru

A documentação do guindaste que mantinha suspensa a elegoria que despencou com dez casais de participantes da Ciranda Flor Matizada, no festival de Manacapuru, no último domingo (28), foi entregue para órgãos do governo do Amazonas que investigam as causas do acidente que deixou mais de 20 pessoas feridas.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) está à frente das investigações e o laudo sobre a estrutura que envergou no momento da apresentação da ciranda deve sair deve ficar pronto de 10 a 15 dias.

De acordo com a diretora da Perícia, Margarete Vidal, foi constatado uma deformidade na estrutura do guindaste, mas ainda não é possível esclarecer a causa do acidente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-4.jpeg

“O que podemos afirmar no momento é que houve uma deformidade da extremidade do guindaste que segurava aquela estrutura que caiu. Diante do que for encontrado hoje talvez seja necessário agregar mais peritos”, disse Margarete.

A alegoria que despencou estava suspensa pelo guindaste por meio de um cabo de aço. A estrutura não aguentou o peso. Em um vídeo do momento, é possível ver quando a ponta do guindaste enverga, levando a alegoria ao chão (veja no vídeo abaixo).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *