A finalíssima acontece no domingo,
no Maracanã, às 17h.
A seleção do Peru já está no Rio de Janeiro para a final da Copa América, contra o Brasil, neste domingo, no Maracanã.
Após treinar na parte da tarde em Porto Alegre, a seleção comandada por Ricardo Gareca viajou para a capital fluminense e chegou ao seu hotel na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, às 21h45 (de Brasília).
A chuva que caiu no Rio acabou afastando os torcedores, e a equipe finalista foi recebida apenas por alguns torcedores mais ferrenhos, que fizeram plantão na espera por seus heróis.
Quem estava na porta do local era o mágico e YouTuber Ernesto Carpio, mais conhecido como Mago Plomo, que vem acompanhando a seleção por toda a Copa América.
Contra o Chile, ele ganhou fama após o meia Christian Cueva ser flagrado jogando com uma carta de baralho, um 8 de ouros, dentro do meião, o que acabou dando sorte ao atleta.
Em entrevista à ESPN, Carpio explicou que dá “cartas da sorte” a Cueva desde a Copa América de 2015. Antigamente, era o 10 de ouros, quando o atleta vestia a camisa 10. Agora, é um 8, já que ele usa esse número.
O mágico ainda salientou que a goleada que o Peru sofreu na primeira fase para o Brasil deve ser esquecida, e que domingo a partida será totalmente diferente.
“Acho que o Brasil é, sim, uma equipe melhor. Mas não é cinco gols melhor que o Peru, entende? Se a minha equipe fizer uma boa partida, pode, sim, ganhar do Brasil. O futebol é assim”, salientou.
Nesta sexta-feira, o Peru treina às 10h (de Brasília), no CT do Fluminense, dando sequência à sua preparação para pegar o Brasil.