Portal Você Online

Pesca artesanal: Amazonas tem 102 vagas no cadastro reserva

A Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego, lança chamamento público para a formação de cadastro reserva do Edital nº 6/2025 com 102 vagas ao Amazonas no âmbito do Programa Trabalho Saudável e Seguro na Pesca Artesanal.

Do total previsto para o estado, 100 vagas são para ATL (Agente Territorial de Pesca Artesanal Local) e duas para ATR (Agente Territorial de Pesca Artesanal Regional).

As bolsas para agentes territoriais têm valor mensal de R$ 3.500, com dedicação de 40 horas semanais. O edital também prevê vagas para a equipe nacional em áreas como tecnologia da informação, gestão, educação e comunicação com bolsas de R$ 8 mil mensais.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de dezembro exclusivamente por meio de formulário eletrônico, com envio da documentação exigida em arquivo único no formato PDF. As candidaturas serão classificadas por ordem de inscrição e validadas apenas se cumprirem todos os critérios estabelecidos no edital.

No Amazonas, as oportunidades abrangem municípios como Manaus, Parintins, Itacoatiara, Tefé, Tabatinga, Coari, Manacapuru e Benjamin Constant, entre outros. Os bolsistas selecionados irão atuar em atividades de formação, mobilização territorial e ações voltadas à promoção da saúde e segurança no trabalho de pescadores artesanais.

O edital completo, com requisitos, cronograma e orientações para inscrição, está disponível no site da Fundacentro.

Confira o edital commpleto:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *