Portal Você Online

Coari: pescado avaliado em quase R$ 10 mil é apreendido

Apreensão ilegal de 311 quilos de pescado foi feita por agentes da Base Arpão no Amazonas. Dono da embarcação foi preso. Vídeo.

Em combate aos crimes ambientais, agentes da Base Fluvial Arpão, durante mais um desdobramento da Operação Hórus / programa Vigia, no Amazonas, apreenderam nesta quinta-feira (10), em uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), 311 quilos de pirarucu seco. O responsável pela embarcação foi detido para prestar esclarecimentos.


A apreensão ocorreu durante uma fiscalização no barco pesqueiro “Jesus Meu Salvador”, oriundo de Tefé, com destino a Parintins. Segundo o major Charles Prestes, comandante da 11ª edição da operação, durante a revista minuciosa na embarcação, o cão farejador empregado na ação indicou que havia material suspeito no porão do barco.

Os agentes iniciaram buscas e encontraram o pescado ilegal, avaliado em mais de R$ 9,3 mil. Conforme a polícia, o material estava escondido em sacos de fibra, sob outros tipos de pescado.

Base Arpão –Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *