Portal Você Online

Pescadores encontram coletes e mochila de policiais desaparecidos no rio

Bombeiros fazem buscas nas próximidades do município de Envira onde aconteceu o acidente

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas realizam buscas nesta quarta-feira (22) a procura do investigador da Polícia Civil, Eduardo Maciel da Silva Melo, 38, e do sargento da Polícia Militar amazonense, Aleilson Martins da Silva, 40, desaparecidos desde a madrugada de terça-feira (21, quando estavam em missão no Rio Envira, no município do mesmo nome, a 1.208 km de Manaus.

Os policiais participavam de uma operação para recapturar foragidos da Justiça em uma comunidade próxima ao estado do Acre quando houve o acidente.

Segundo o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, pescadores da região localizaram, no final da tarde de ontem, objetos pertencentes aos policiais. Foram encontrados um colete, uma mochila e o lado de uma bota policial.

A equipe policial sofreu acidente de barco na madrugada desta terça-feira (21) enquanto se deslocava para uma operação em uma comunidade ribeirinha nas proximidades de Feijó, no Acre. https://portalvoce.com/policiais-somem-apos-acidente-de-barco-a-caminho-de-operacao-no-am/

Ainda de acordo com o militar, o local do acidente fica a cerca de cinco horas de distância da sede do município e o rio é de difícil navegação.

Acidente – O tenente Cerqueira disse que a equipe policial saiu da sede do município por volta das 19h de segunda-feira (20) para a operação de buscas de foragidos que estariam escondidos em uma comunidade a mais de seis horas de barco.

Por volta das 2h de terça-feira, a embarcação bateu em um tronco de árvore no meio do Rio Envira e naufragou. Além do comandante PM local, o barco levava dois guardas municipais.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates, lamentou o acidente e afirmou que tomou as providências para acelerar o envio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros para Envira.

“Faremos o que for necessário. Já estamos contando com o apoio da Marinha e da Polícia Militar e Bombeiros do Acre estão participando da ação”, disse Bonates, que informou que a família dos dois policiais estão recebendo toda a assistência.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *