Mas o senador pré-candidato possui 41% de rejeição do eleitorado, segundo levantamento da CNN/Instituto Real Times

O senador Omar Aziz (PSD) lidera a corrida para o Governo do Amazonas nas próximas eleições do ano que vem com 43%, aponta pesquisa CNN/Real Times divulgada ontem (10). Mas o pré-candidato tem um índice de rejeição de 41%, de acordo com o levantamento.
A nova pesquisa mostra a liderança do senador diante de vários cenários contra adversários diretos no modo estimulado. A empresária Maria do Carmo Seffair (PL) aparece em segundo lugar, com 22%, enquanto o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) obtém 10%.
Em outra combinação de figuras, o nome do deputado federal Capitão Alberto Neto é o que mais se aproxima de Omar Aziz, que segue liderando todas as simulações. Neste cenário, Omar tem 38%, Capitão Alberto Neto alcança 34% e Tadeu de Souza fica com 9%.
Já em um terceiro cenário, que inclui o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que afirmou em diversas ocasiões não pretender concorrer ao Governo do Amazonas –, Omar Aziz apresenta 36%. David Almeida tem 28% e Maria do Carmo Seffair, 18%.
Os nomes de Omar Aziz, David Almeida e Alberto Neto foram testados em um quarto cenário. Nele, Omar Aziz mantém a liderança, Alberto Neto aparece com 30% e David Almeida com 26%.
Contudo, os números positivos para Omar Aziz convivem com um elevado índice de rejeição. O senador lidera esse ranking entre os 1.200 entrevistados nos dias 8 e 9 de outubro, com 41% de rejeição.
Conforme o mesmo levantamento, Capitão Alberto Neto aparece em segundo no índice de rejeição, com 36%. O prefeito David Almeida ocupa a terceira colocação, com 30%. A pré-candidata Maria do Carmo (PL) e o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) registram as menores rejeições, com 23% e 17%, respectivamente.


