Portal Você Online

Pesquisa Census revela cenário eleitoral acirrado no Amazonas para 2016

A nova pesquisa da Census Consultoria realizada – entre os dias 1 a 4 de dezembro por questionário eletrônico – mostra um quadro político movimentado no Amazonas. Os números apontam desgaste das gestões, liderança do pré-candidato senador Omar Aziz (PSD-AM) na disputa pelo governo do estado e vantagem de Lula (PT) no cenário presidencial. A margem de erro é de 2,2% e de confiabilidade de 95%.

O levantamento aponta um forte desgaste do prefeito de Manaus David Almeida (Avante) com 63% de desaprovam da sua gestão e 72% que dizem que ele não cumpre promessas. Cerca de 66% acham que a administração do município está no caminho errado.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o presidente Lula (PT) também registram maioria de desaprovação no estado. Os dois estão empatados com 52% de desaprovação.

A adversária mais mais próxima na briga pela Presidência é Michelle Bolsonaro (PL), que aparece com 24% nos municípios do estado e 35% na capital amazonense. Lula tem 40% e 30%, respectivamente.

Para governador do Amazonas, o pré-candidato e senador Omar Aziz, lidera a corrida sucessória. Ele tem 40% num primeiro turno e venceria também no segundo turno com 43% – intenções de votos de 51% no interior e 32% na capital. A professora e empresária Maria do Carmo aparece em segundo lugar com 21% no interior e 30% em Manaus. Mesmo sem ser candidato, David Almeida surge com 21% e 19%, devido a alta rejeição.

 Senado

Já para o Senado, o cenário está embolado com duas vagas em disputa, sem favoritos claros: Capitão Alberto Neto (PL), Eduardo Braga (MDB), Plínio Valério (PSDB) e Wilson Lima (União) aparecem próximos. Veja quadro abaixo:

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *