
O presidente Lula (PT) perderia em um eventual segundo turno na eleição de 2026 para Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Futura Inteligência divulgada nesta quarta-feira (26) – o ex-presidente tem 51,1% contra 37,3%. . O levantamento ouviu 1.000 pessoas, por entrevista telefônica, entre os dias 19 e 22 de março; margem de erro é de 1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa simulou diversos cenários de primeiro e segundo turno sobre o pleito do próximo ano. No primeiro cenário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera com 41,9% das intenções de voto, ante 31,7% do petista. Em uma segunda simulação, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) e Lula aparecem empatados tecnicamente, com a ex-primeira dama à frente numericamente com 35,3% ante 29,9% do presidente.
No último cenário, Lula lidera com 31% ante 24,3% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo turno
A pesquisa simulou cenários de segundo turno com Lula contra todos os possíveis nomes da oposição. Hoje, o petista não superaria nenhum adversário.
No confronto Bolsonaro, o ex-presidente lidera com 51,1%, enquanto Lula registra 37,3%. Contra Michele Bolsonaro, Lula aparece com 37,3%, enquanto Michele lidera com 48,5%.
Em disputas contra os governadores, Lula aparece tecnicamente empatado contra Caiado, Ratinho Jr. e Tarcísio.


