Na ação, também foram encontrados 60 galões de gasolina em Coari/AM.

Em uma ofensiva contra o tráfico de drogas no Amazonas, a Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta quarta-feira (25), cerca de 100 quilos de pasta base de cocaína e 60 galões de combustível em uma pista de pouso clandestina na zona rural de Coari, município amazonense a cerca de 363 quilômetros de Manaus. Ninguém foi preso até agora.
A ação é fruto de uma investigação que vinha monitorando movimentações aéreas irregulares na região. Segundo os agentes, a estrutura era usada como ponto logístico por organizações criminosas envolvidas no transporte de entorpecentes pelo modal aéreo.
O combustível apreendido — 60 galões de 50 litros cada — seria utilizado para abastecer aeronaves ilegais a serviço do tráfico.
O material foi encontrado escondido em meio à vegetação próxima à pista. A cocaína e os galões foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, em Manaus, onde serão formalizados os procedimentos legais.
Em nota, a Polícia Federal informou que mantém operações constantes para enfraquecer a atuação do crime organizado na região amazônica, que é apontada como estratégia pelas investigações sobre o escoamento de drogas produzidas nos países vizinhos, como Colômbia e Peru.