Portal Você Online

PF comunica Filipe Martins sobre prisão domiciliar, diz defesa

A defesa de Filipe Martins afirmou neste sábado (27) que agentes da Polícia Federal estão na casa do ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em julgamento realizado no dia 16 de dezembro.

Em uma rede social, Jeffrey Chiquini, advogado de Filipe Martins, afirmou que os policiais federais estão cumprindo uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que teria decretado a prisão domiciliar de Filipe Martins.

Em uma rede social, o defensor de Filipe Martins classificou como “absurda” a medida contra o ex-assessor de Bolsonaro e afirmou que a defesa vai recorrer.

A ida de policiais federais à casa de Filipe Martins, em Ponta Grossa (PR), ocorre um dia após a prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques no Paraguai, enquanto ele tentava fugir, com documentos falsos, para El Salvador.

Filipe Martins e Silvinei Vasques integram o chamado “núcleo 2” da trama golpista. Segundo denúncia da Procuradoria-Geral da República, esse grupo foi responsável por gerenciar as principais iniciativas da organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *