Estão sendo cumpridos pela Polícia Federal dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (1º)

PF estava esteve no condomínio Rubi, localizado no bairro Parque Dez
Foto: Divulgação
A Polícia Federal do Amazonas realiza na manhã desta quinta-feira (1°) uma nova fase da Operação Vertex, quinto desdobramento da Operação Maus Caminhos, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e a existência de uma organização criminosa que desviou recursos milionários da Saúde do Amazonas.
Segundo a assessoria de imprensa da PF foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Em breve, uma nota será enviada à imprensa sobre o resultado da operação. Não está descartada a possibilidade de ser realizada uma coletiva de imprensa sobre o caso.
Nas primeiras horas da manhã a PF estava esteve no condomínio Rubi, localizado no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Viaturas também foram vistas na frente do condomínio luxuoso Ephigênio Sales, onde ontem a ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, foi presa.
Entenda o caso
A Operação Vertex é a mesma que prendeu a ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, e os três irmãos do senador Omar Aziz, marido de Nejmi, Amim, Murad e Mansour, no último dia 19.
Os quatro chegaram a ser soltos. No entanto, ontem, Nejmi voltou a ser presa após o juiz federal titular da 2ª Vara Federal, Marllon Souza, determinar o seu retorno à cadeia.