Portal Você Online

PF destrói balsas de garimpos ilegais no interior do Amazonas

A Polícia Federal destruiu, no domingo (18), quatro balsas no município de Santo Antônio do Iça, a 880 km de Manaus, na tríplice fronteira com a Colômbia e o Peru. As embarcações seriam utilizadas em garimpos ilegais naquela região.

A operação da PF partiu de Tabatinga após denúncia de crimes ambientais praticados pela atividade extrativista em rios naquela área, que abrange ainda os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Japurá, Maraã, Tonantins e São Paulo de Olivença.

Os agentes federais navegaram cerca de sete horas de barco até chegar às comunidades localizadas nos rios Içá e Puretê, já no município amazonense, num local de difícil acesso.

Na região, segundo a PF também são realizados outros crimes fronteiriços além da extração de ouro como tráfico de drogas, pirataria e contrabando de pescado amazonense para a Colômbia.

Durante a fiscalização, foi encontrado um estaleiro utilizado para construir balsas que operam no garimpo clandestino no porto da Comunidade de Vila Alterosa. Os agentes apreenderam a balsa que estava sendo preparada para ser utilizada pelos garimpeiros.

Outras três balsas que estavam escondidas em meio da selva também foram encontradas e destruídas. A operação continua nesta segunda-feira (19).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *