
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18) em Brasília. Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro. As informações são do g1.
Alexandre de Moraes determinou a Bolsonaro recolhimento domiciliar das 19h às 7h e nos finais de semana, obrigou o ex-presidente a usar tornozeleira eletrônica e ele não poderá usar redes sociais, comunicar-se com embaixadores e diplomatas estrangeiros e nem pode se aproximar de embaixadas.
Ao realizar operação de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, a PF teriam apreendido cerca de 10 mil dólares. A informação foi obtida pelo jornal O Globo junto aos investigadores.
De acordo com agentes que cumprem os mandados, os valores apreendidos ainda estão sendo contabilizados de forma definitiva, mas a estimativa é de que o montante atinja 10 mil dólares.
As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes após representação da Polícia Federal, que teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).