Portal Você Online

PF no AM e RR contra organização que agia no sistema prisional

Cerca de 100 agentes da Polícia Federal fazem uma operação simultânea, nesta terça-feira (31) no Amazonas e em Roraima para prender integrantes de uma organização criminosa que agia no sistema penitenciário dos dois estados.

As investigações começaram em junho último denominada como ‘Operação Presente Grego’. Os alvos estão nos municípios de Humaitá (AM) e Mucajaí (RR), Iracema (RR), a 600 km de Manaus pela BR-174, e Boa Vista, capital de Roraima.

São 24 mandados de prisão, busca e apreensão cumpridos pelos federais. Segundo a PF, 19 alvos dos alvos da ação são condenados pela Justiça a mais de 25 anos de prisão.

Os integrantes da quadrilha faziam parte de um sistema criminoso que agia fora dos presídios atuando no tráfico de drogas e armas. A organização enviou criminosos de outros estados para coordenarem a reestruturação do grupo.

Em dois meses, a PF identificou as novas lideranças e também constatou o retorno de alguns condenados por participação em organização criminosa atuando na linha de frente do grupo.

Ainda segundo a PF, dos 24 alvos dos mandados de prisão, 19 já foram indiciados ou condenados por envolvimento com outros crimes, e, desses, ao menos sete também possuem o registro de passagens pelo Juízo da Infância e Juventude.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *