/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/r/A/6bi540RZW9O1K7nsqT3Q/coltiva2.jpg)
Polícia Federal realiza a “operação Boleto Real” em Manaus, nesta quarta-feira (11), uma operação contra fraudes bancárias pela internet. São cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Justiça Federal no estado.
Segundo a PF, os criminosos usavam contas das vítimas para fazer pagamento de impostos estaduais e federais, transferências e compras pela internet, tendo movimentado mais de R$ 2 milhões nos últimos meses.
Foram usadas contas de 22 pessoas da Caixa Econômica Federal, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas de diferentes cidades do país. Empresas de fachada eram utilizadas para ocultar os valores obtidos no golpe.
A operação é um desdobramento da força-tarefa Tentáculos, de repressão a fraudes bancárias eletrônicas, e que envolve a cooperação de instituições bancárias.
A PF identificou uma empresa de construção que usava contas bancárias invadidas pela internet para pagar boletos de compras para compor seus estoques.


